Ocorreu um erro neste gadget

05/06/2011

O EMPREENDEDORISMO ESTÁ MUDANDO A REALIDADE DE MULHERES DO CAMPO.

 É o caso da associação de Associação das Mulheres do Rio Vermelho (AMURV) do assentamento Rio Vermelho em Niquelândia-Go . Apoiada pelo Convênio entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE em Goiás), visa promover o desenvolvimento social, ambiental, técnico e econômico dos assentamentos rurais do Estado Goiás.

O empreendimento, que começou menos de 2 anos com um grupo de mulheres produzindo doces em uma cozinha improvisada. A produção da matéria-prima vem do próprio assentamento.

A Consultora Lívia Pelá Corrêa, lembra que investimentos como o de capacitação, realizados pelo SEBRAE-GO e instituições parceiras, levaram a gestão empresarial no assentamento.

Associação se dedica à tarefa empreendedora de unir e auxiliar a gestão do projeto. A presidente da AMURV  Diana Grebrim  se orgulha ao “falar das conquistas como a construção da cozinha coletiva para a fabricação de alimentos em faze final. A doação da empresa Consul através do Projeto Consulado Da Mulher onde fomos contempladas com a doação de 2 frízer, 2 geladeiras, 2 micro-ondas, 2 fogões tudo com auxilio da consultoria do SEBRAE-GO”.
A mini agroindústria de fabricação de doces em faze final de montagem no assentamento Rio Vermelho em Niquelândia-GO ira aquecer a economia da agricultura familiar da região.
This applies to the Association of Women's Association of the Red River (AMURV) of the Red River settlement in Niquelândia-Go. Supported by the Agreement between the National Institute of Colonization and Agrarian Reform (INCRA) and the Department ofMicro and Small Enterprises (SEBRAE Goias), aims to promote the social,environmental, technical and economic development of rural settlements in the GoiasState

The project, which began less than two years with a group of women producing sweets in a makeshift kitchen. The production of the raw material comes from the settlement itself.

The Consultant Livia for the trip, remember that investments such as training, conductedby SEBRAE-GO and partner institutions, led to corporate management in the settlement.
 
Association dedicated to entrepreneurial task of uniting and assisting the managementof the project. The president of AMURV Grebrim Diana is proud to "speak of the achievements as the construction of collective kitchen for making food in the end do. Thedonation through the company's Consul Consulate Women's Project where we werecontemplated with the donation of two freezers, two refrigerators, two microwaves, twostoves everything with the help of consulting SEBRAE-GO. "
 
The small agro-industries in the manufacturing of sweets do final assembly in the Red River settlement in Niquelândia-GO will boost the economy of the family farm.