13/10/2011

Instituto Consulado da Mulher, na Universidade Federal do ABC




ADR: Lívia Pelá Corrêa (SEBRAE-INCRA)
A Agente de Desenvolvimento Rural Ambiental e Social (ADR), Lívia Pelá Corrêa responsável pelo projeto de assentamento Rio Vermelho em Niquelândia Goiás, pertencente à equipe da regional Centro Nordeste (Goianésia-Go) do convênio SEBRAE-INCRA-Go coordenada pela (Sandra de Paula, Renato Jaime e Carlos Maia). Representou entre os dias 27 e 28 de setembro em São Paulo no evento promovido pelo Instituto Consulado da Mulher, na Universidade Federal do ABC, localizada em Santo André o projeto da Associação das Mulheres do Rio Vermelho (AMURV) de Niquelândia Goiás gerenciado pelo convênio SEBRAE-INCRA. 
Nestes dias, as instituições parceiras do Programa Usinas do Trabalho, presente em 18 estados brasileiros, participarão com suas contribuições práticas de assessoria a empreendimentos solidários. Dentre estes 18 empreendimentos esta a AMURV que foi  a única contemplada no estado de Goiás e recebeu a doação da empresa Consul através do Projeto Consulado da Mulher projeto Usinas do Trabalho com a doação de 2 frízer, 2 geladeiras, 2 micro-ondas, 2 fogões para fabricação de doces e compotas.

No seminário foram discutidos vários temas como; a formação em Metodologia de Assessoria,  direcionada a formação de educadores, incubadores, técnicos e profissionais de assistência social. Empreendedorismo houve a troca de experiências dos empreendimentos rurais e urbanos, expressamos as vitorias e dificuldades, os avanços e metas em comuns dos grupos de geração de renda para mulher em situação de vulnerabilidade social. 
Os relatos durante o encontro foram importantes, pois pudemos traçar objetivos mais claros em relação ao nosso trabalho, a oportunidade de conhecermos projetos que possuem o mesmo foco de geração de renda para mulher foi importante para continuarmos trocando experiências.