20/04/2011

O Consulado da Mulher (PARABENS PELAS INICIATIVAS)

O Instituto Consulado da Mulher é uma ação social da marca Consul criada para que mulheres de baixa renda encontrem oportunidades de geração de recursos para a melhoria da qualidade de suas vidas e as de suas famílias.

Acreditamos que a mulher é o pilar de sustentação da família, e agente transformador do seu entorno.  Ao entender as oportunidades para ampliação de sua renda, ela percebe uma nova forma de viver e relacionar-se com o mundo, multiplicando esse conhecimento para seus filhos e demais familiares.
O processo de assessoria desses empreendimentos utiliza princípios metodológicos próprios, baseados em conceitos da Economia Solidária e da Educação em Gênero, e ocorre de duas formas: pelo Programa Mulher Empreendedora, nas cidades onde o Consulado da Mulher possui unidades, e pelo Programa Usinas do Trabalho, que beneficia organizações de todo o Brasil que também trabalham com incentivo à geração de renda entre mulheres.


Nosso Público
Os empreendimentos assessorados pelo Consulado da Mulher são formados por uma maioria de mulheres de baixa renda, com idade mínima de 16 anos e com dificuldades
de acesso ao mercado de trabalho e à economia formal, ocasionadas pela falta de capacitação técnica. Geralmente responsáveis pelas tarefas domésticas e dos filhos,
o que dificulta a prática de atividade remunerada, muitas delas possuem dificuldades
de acesso a recursos básicos, como transporte e meios de informação.
O Consulado da Mulher tem configuração jurídica de Organização da Sociedade Civil desde 2005. Este status proporcionou ao Consulado da Mulher maior autonomia e possibilidade de desenvolvimento e expansão, por meio de parcerias e captação de recursos próprios.

http://www.consuladodamulher.com.br